Há exatamente 30 anos, chegava ao município, o mecânico de motos Alex Guimarães, proveniente de Juazeiro do Norte que, diante do seu comportamento elétrico e boa gente que é, recebeu logo a alcunha de Doido Alex. Até bem pouco tempo, ele apenas consertava motos, sempre contando com uma grande clientela, já que se trata de um excelente profissional. No entanto, diante da necessidade de peças usadas para concertar as motos mais antigas, Doido Alex resolveu montar uma sucataria em Assaré. Para tanto, participa de leilões do DETRAN ou adquire de terceiros. Sobre este tipo de comercialização muito visado por conta de desmontes clandestinos, ele adverte: “Só adquiro motos com documentos, por mais antiga que seja. Tudo que eu tenho aqui é legal. Não adianta me trazer motos de origens suspeitas porque eu não compro mesmo”, diz o mecânico.
Alex praticamente não trabalha mais no concerto de motos porque não tem tempo. “Aqui não faltam proprietários e mecânicos à procura de peças. Então, só tenho tempo para atender a estes clientes. Mas sei que estou fazendo um serviço essencial à população, repassando peças usadas, mas de qualidade, que oferecem segurança igual as novas, por um preço até 80% mais baratas do que nas lojas”, afirma.
A sucataria do Doido Alex se encontra na Rua Clovis Pais de Castro no bairro Laranjeiras em Assaré. “Meu endereço é só perguntar pelo Doido Alex que todo mundo sabe onde estou”, diz Alex muito sorridente. E conclui dizendo que não sai do Assaré nem amarrado. “Meus familiares querem que eu volte pra Juazeiro. Recebo convite para trabalhar em outras cidades. Mas do Assaré ninguém me tira, somente a morte. Aqui é meu espaço de chão onde vivo do jeito que eu sonhei”, conclui. (Vejam as fotos do Doido Alex na sua sucataria”.